São Tomé e Príncipe alcança vitória histórica
Nesta tarde a selecção nacional venceu a sua congénere das ilhas Maurícias por 3 bolas a 1 no Stade Anjalay em Port Louis, capital deste país insular.
A selecção santomense entrou para este desafio com a missão de pôr fim a uma sequência de dez derrotas consecutivas e a situação nem começou da melhor forma para os falcões e papagaios que estiveram a perder por 1 a 0, golo apontado aos 40 minutos por Kevin Perticots mas 5 minutos depois Luís Leal empatou o jogo e assim o jogo chegou ao intervalo.
Na segunda parte deu-se a reviravolta com os Luís Leal a bisar aos 60 minutos e Santiago Silva a fazer o golo da tranquilidade aos 65 minutos deixando a eliminatória bem encaminhada para as cores nacionais, com esta vitória a selecção nacional de futebol volta a ganhar um jogo por dois golos de diferença 19 anos depois e consegue ganhar um jogo oficial fora de casa pela primeira vez na sua história.
Ilhas Maurícias 1 ( Kevin Perticots 40) - São Tomé e Príncipe 3 ( Luís Leal 45,60; Santiago Silva 65)
Ilhas Maurícias:
Kevin Jean-Louis, Damien Balisson, Marco Dorza, Walter St Martin, Francis Rasolofonirina, Fabrice Augustin, Kevin Bru, Kevin Perticots, Stephan Nabab, Jeremy Villeneuve.
São Tomé e Príncipe:
Aldair Almeida "Primo" ,Leonildo Soares "Ju", Ivonaldo Viegas, Edley Pereira "Vavá Pequeno", Dilson Quaresma, Aldair Santos, Marco Barbeiro, Soares Joazhifel "Jocy", Luis Leal, Harramiz, Santiago Silva.
Sem comentários:
Enviar um comentário