O avançado marcou pela terceira jornada consecutiva, no empate entre o Leixões e o Estoril-Praia a uma bola, em jogo a contar para 11ª jornada da liga Pro, como é conhecida a segunda liga portuguesa, o internacional santomense foi titular sendo substituído aos 83 minutos, com este empate o Leixões está no quarto lugar da classificação com 21 pontos.
sábado, 30 de novembro de 2019
quinta-feira, 28 de novembro de 2019
São Tomé e Príncipe desce no ranking mundial da FIFA
São Tomé e Príncipe desce no ranking mundial da FIFA
A FIFA divulgou a actualização do mês de Novembro do ranking mundial de selecções, a selecção nacional recua um lugar em relação a actualização anterior do mês caindo para o lugar 181 do referido ranking,devido as derrotas frente ao Sudão e Gana, a nível continental continua na cauda da tabela tendo atrás de si apenas as Seychelles, a Somália e o Djibuti, a nível africano Senegal lidera a lista, seguido da Tunísia na segunda posição enquanto entre os PALOP, Cabo Verde lidera a lista, seguido por Moçambique, Guiné-Bissau Angola e São Tome e Príncipe.
O próxima actualização do ranking Mundial da FIFA será publicado em 19 de Dezembro de 2019.
Surpresas na taça de São Tomé e Príncipe
Surpresas na taça de São Tomé e Príncipe
Esta tarde os dois favoritos nas meias finais da ilha de São Tomé caíram perante adversários da divisão de honra.
Club Desportivo Oque Del Rei,vencedor da divisão de honra desta época, venceu por 2-1 o UDRA enquanto que UD Santa Margarida venceu nas grandes penalidades o Sporting Praia Cruz por 7-6 após empate a 1, apurando-se assim para a final na ilha de São Tomé.
Recorde-se que na ilha do Príncipe os apurados para a final são o Porto Real e os Operários quem vencer as finais jogará a finalíssima onde se saberá quem é o vencedor da taça de São Tomé e Príncipe edição de 2019.
quarta-feira, 27 de novembro de 2019
Seleção nacional sub-18 sofre goleada pesada
Seleção nacional sub-18 sofre goleada pesada
A Seleção Nacional sub-18 foi goleada esta quarta-feira, na Cidade do futebol em Oeiras, pela sua congénere portuguesa por 7-0.
Os portugueses foram sempre superiores em toda a partida e foi com alguma naturalidade que foram construindo a vantagem no marcador. Guilherme Guedes, aos 11', abriu o ativo que viria a mexer por mais três vezes antes do intervalo, através dos tentos marcados por Tiago Tomás (17' e 25') e Rodrigo Rêgo (30'). Já no segundo tempo, Henrique Pereira (47'), Daniel Rodrigues (74') e Tiago Ferreira (80') também fizeram o gosto ao pé, fazendo o resultado final em 7-0.
Portugal: 7 - Guilherme Guedes (11'), Tiago Tomás (17' e 25'), Rodrigo Rêgo (30'), Henrique Pereira (47'), Daniel Rodrigues (74'), Tiago Ferreira (80')
São Tomé e Príncipe: 0
Portugal: Francisco Lemos (Sérgio Dutra, 46' (Diogo Almeida, 68')), Rafael Fernandes, Rodrigo Rêgo (José Pedro, 52'), Tiago Tomás (Gerson Sousa, 46'), Bernardo Folha (Tomás Gutierres, 52'), Gabriel Araújo (Renato Matos, 52'), Hélder Sá (Leonardo Buta, 46'), João Daniel - Cap. (Bernardo Couto, 52'), Bruno Tavares (Henrique Pereira, 46'), Guilherme Guedes (Daniel Rodrigues, 46') e Tiago Ferreira.
Suplentes não utilizados: -.
Treinador: Emílio Peixe
São Tomé e Príncipe: Alekssandro Furtado (Fábio Ribeiro, 74'), Ivander Ramos, Waldo Eusébio (Victor Rodrigues, 57'), Luís Santo, Alexander Portugal, Paulo Pontes, Geoxking Fernandes, Euqicilander - Cap. (Filipe dos Santos, 74'), Ronaldo Afonso, Gualdino Mauro e Wilson Mendes (Adjailson da Graça, 57').
Suplentes não utilizados: Jociley Cunha, Fábio Ribeiro, Alexander Tavares, Jerson Gomes.
Treinador: Vladimir dos Prazeres
terça-feira, 26 de novembro de 2019
Seleção nacional sub 18 em Portugal para jogo de preparação
Seleção nacional sub 18 em Portugal para jogo de preparação
A seleção nacional sub 18 encontra-se em Portugal para jogo de preparação frente a sua congénere portuguesa marcado para a próxima quarta-feira dia 27, às 15h30 na cidade do futebol em Oeiras. Os pequenos falcões e papagaios têm treinado nos últimos dias os pormenores para o encontro.
domingo, 24 de novembro de 2019
Resultados Jornada 21
Resultados Jornada 21
Classificação
No topo da tabela Agrosport e UDRA empatam a uma bola resultado que deixa UDRA sem hipóteses de revalidar o título e Agrosport sem a liderança, Sporting da Praia Cruz vence Santana reassumindo a liderança; no fundo da tabela Santana e Folha Fede cada vez mais aflitos na luta contra a despromoção.
Jardel Nazaré marca na vitória do Oleiros
Jardel Nazaré marca na vitória do Oleiros
O internacional santomense Jardel Nazaré foi titular e marcou o único golo do jogo, aos 82 minutos, com que o Oleiros venceu o Condeixa em jogo em atraso da primeira jornada da série C do campeonato de Portugal, como é conhecida a terceira divisão portuguesa, com esta vitória o Oleiros soma 18 pontos estando em quinto lugar no campeonato.
sexta-feira, 22 de novembro de 2019
Antevisão jornada 21
Antevisão jornada 21
Este fim de semana regressa o campeonato após os jogos da selecção nacional para a 21ª jornada. A penúltima jornada que poderá definir desde já o campeão regional da ilha de São Tomé para isso ser possível o Agrosport de Monte Café terá de vencer o seu jogo frente a UDRA e esperar que Sporting de Praia Cruz não vença o seu jogo contra o Santana, nesta jornada teremos os seguintes jogos. No sábado teremos o grande jogo da jornada com o Agrosport a receber a UDRA assim como o Praia Cruz contra o Santana, Trindade tendo como adversário o 6 Setembro, o Palmar desloca-se ao terreno do Folha Fede e a Aliança Nacional tem duelo marcado em casa frente ao Riboque.
Sábado
Agrosport - UDRA
Folha Fede - Palmar
Trindade - 6 de Setembro
Aliança Nacional - Riboque
Praia Cruz - Santana
O jogo Sporting São Tomé - Caixão Grande foi adiado devido a presença de grande parte dos jogadores de Sporting São Tomé na selecção nacional sub 18 que vai jogar contra Portugal um encontro particular.
quarta-feira, 20 de novembro de 2019
Derrota frente ao Gana deixa São Tomé e Príncipe em maus lençóis
Derrota frente ao Gana deixa São Tomé e Príncipe em maus lençóis
A derrota frente ao Gana deixa São Tomé e Príncipe em situação difícil para conseguir o apuramento para o CAN 2021, juntando-se a vitória da África do Sul frente ao Sudão por 1 a 0 neste momento a selecção nacional encontra-se no último lugar do grupo C sem pontos somados. Recorde-se que a próxima jornada de qualificação para a CAN 2021 é apenas em Agosto de 2020 frente a África do Sul, que os falcões e papagaios aproveitem os próximos meses para amigáveis para preparar de melhor forma este embate.
Joel Neves marca na vitória do Oriental
Joel Neves marca na vitória do Oriental
O futebolista luso-santomense Joel Neves marcou na vitória do Oriental sobre 1ª Dezembro por 2 a 0, em jogo a contar para o 11º jornada do campeonato de Portugal, como é conhecida a terceira divisão portuguesa, médio ofensivo marcou o primeiro dos golos da sua equipa com este triunfo o Oriental soma 16 pontos estando 8° lugar do campeonato.
terça-feira, 19 de novembro de 2019
São Tomé e Príncipe luta mas Gana vence
São Tomé e Príncipe luta mas Gana vence
Num encontro de nível técnico baixo para o que era esperado tendo em conta os intervenientes, os falcões e papagaios conseguiram em grande parte do tempo manter o combinado ganês afastado da sua baliza , prova disso é a primeira parte em que não houve lances de dignos de registo. Na segunda parte as estrelas negras vieram com outras ideias e logo aos 47 minutos Thomas Partey desperdiçou uma boa hipótese cabeceando para fora quando tinha possibilidade para fazer melhor, logo a seguir aconteceu o lance que decidiu o jogo, Andy Yiadom cruza para a área e Tavinho tenta segurar a bola mas deixa-a fugir para Emmanuel Boateng que logo de seguida é derrubado pelo mesmo Tavinho em desespero quando viu que o seu adversário seguia isolado para a baliza deserta sendo marcada a grande penalidade que foi convertida por Jordan Ayew aos 50 minutos, em desvantagem o combinado nacional tentou responder mas a experiência dos ganeses não permitiu nem um remate enquadrado a baliza aos santomenses arrastando-se o resultado em 1 a 0 até ao apito final do árbitro. Registaram-se neste jogo mais duas estreias na selecção nacional as de Lúcio Oliveira e de Gualdino Mauro.
2ª jornada do grupo C de qualificação para o CAN 2021
São Tomé e Príncipe - 0
Gana - 1 ( Jordan Ayew 50'gp)
São Tomé e Príncipe: Gilmar Eusebio "Tavinho", Dilson Quaresma, Ivonaldo Viegas, Edley Montóia "Vava Pequeno", Jardel Nazaré, Lúcio Oliveira, Joazhifel Sousa Pontes "Jocy", Harramiz Soares (76' Gualdino Mauro), Santiago Silva, Marcos Paulo (85' Jessi Tati), Luís Leal.
Gana: Richard Ofori,Andy Yiadom, Joseph Aidoo, Kasim Nuhu, Gideon Mensah, Iddrisu Baba (90+1' Joseph Attamah), Thomas Partey, André Ayew, Samuel Owusu(72' Antwi-Adjej), Emmanuel Boateng (64' Mohammed Kudus), Jordan Ayew.
sábado, 16 de novembro de 2019
Análise à selecção do Gana
Análise à selecção do Gana
A selecção ganesa dispensa apresentações sendo uma das maiores potências futebolísticas do continente africano com várias vitórias na CAN e tendo uma das melhores prestações de uma selecção africana num mundial da modalidade.
Actualmente, no lugar 51 no ranking mundial da FIFA, numa fase de renovação depois da saída de nomes como Michael Essien, Sulley Muntary e Asamoah Gyan entre outros que na década passada fizeram das estrelas negras, como é conhecida a selecção ganesa, um dos conjuntos mais temíveis do continente, neste momento emergem com referências os irmãos Jordan e André Ayew, filhos de um dos maiores jogadores africanos de sempre Abedi Pelé, e Thomas Partey.
Tendo em conta o jogo da última quinta-feira o combinado ganês deverá apresentar um 442 com mas rapidamente conversível num 4231 com André Ayew a ser o organizador de jogo como aconteceu neste jogo com mudança de Emmanuel Boateng de avançado para extremo, sendo uma equipa que gosta de ter bola pressiona alto sem dar ao adversário chance de sair em contra-ataque ou ataque rápido em suma a selecção nacional tem possivelmente o adversário mais forte de toda a sua história para tal os níveis de concentração e competitividade têm de estar índices nunca antes vistos.
Os PALOP na primeira jornada de qualificação para o CAN 2021
Os PALOP na primeira jornada de qualificação para o CAN 2021
A jornada inaugural para o CAN do ano 2021, iniciou na passada quarta-feira, dia 13 de novembro de 2019 e termina esta sábado, 16 de Novembro.
Os Países Africanos da Língua Oficial Portuguesa (PALOP) tiveram sortes diferentes na primeira jornada de qualificação para o Campeonato Africano das Nações, CAN-Camarões 2021.
Na quarta-feira dia 13, para além da selecção nacional que perdeu no Sudão por 4-0 também entraram em campo a Guiné-Bissau que, em Bissau no Estádio Nacional 24 de Setembro, goleou a seleção de Eswatini por 3-0, Cabo Verde que empatou nos Camarões com o combinado local a zero e Angola que perdeu em casa com a Gâmbia por 1-3.
Nesta quinta-feira Moçambique recebeu e venceu o Ruanda por 2-0, já nesta sexta-feira a Guiné-Equatorial perdeu na deslocação a Tanzânia por 2-1.
Recorde-se que São Tomé e Príncipe no intergra o grupo C com Sudão, Gana e África do Sul, a Guiné-Bissau o grupo I com Eswatini, Senegal e Congo Brazzaville, Moçambique no grupo F com Cabo Verde, Camarões e Ruanda, Angola está no grupo D com Gâmbia, Gabão e República Democrática do Congo e a Guiné-Equatorial figura no grupo G com Tanzânia, Egipto e Quénia.
sexta-feira, 15 de novembro de 2019
Gana vence África do Sul e junta-se ao Sudão no topo do Grupo C
Gana vence África do Sul e junta-se ao Sudão no topo do Grupo C
Na conclusão da 1ª jornada do grupo C de qualificação para a CAN 2021 o Gana recebeu e venceu o África do Sul por 2 a 0 com golos de Thomas Partey e Mohamed Kudus num jogo em que confirmarou o seu favoritismo apesar da boa réplica dada pelo conjunto sul-africano.
A comitiva ganesa tem chegada prevista para este sábado a solo santomense tendo em vista o jogo da segunda jornada, onde já se encontra o combinado nacional após o jogo no Sudão, onde aguarda-se para saber quem irá substituir o guarda-redes Aldair Almeida "Primo" na convocatória depois deste ter sido expulso estando assim castigado para o próximo encontro.
quinta-feira, 14 de novembro de 2019
São Tomé e Príncipe sucumbe perante adversidades e mais-valia do adversário
São Tomé e Príncipe sucumbe perante adversidades e mais-valia do adversário
Num encontro dominado de início ao fim pelo combinado sudanês a selecção nacional não teve arte nem engenho para contrariar o favoritismo agravadas pelas adversidades que foram acontecendo ao longo do jogo, logo aos 7 minutos de jogo numa fase de estudo mútuo o Sudão chega ao golo através de Agab num cabeceamento a pouca distância da baliza quando os falcões e papagaios tentavam reagir numa bola colocada nas costas da defesa Primo é expulso por jogar a bola com a mão fora da área, o que condicionou o resto do jogo, com menos um e quando parecia que o jogo iria chegar ao intervalo com a diferença mínima São Tomé e Príncipe sofre um golo aos 44 minutos por Ahmed Hamid, mais uma adversidade. Na segunda parte lançou Harramiz e Santiago Silva mas o jogo continuou com mesmo sentido sofrendo o terceiro golo de forma completamente fortuita num auto golo de Jordão Diogo, num canto, mais uma adversidade para terminar os sudaneses chegariam ao quarto golo num remate de fora de área aos 77 minutos por El Rasheed. Nesta derrota pesada fica o registo de duas estreias pela selecção nacional Jardel Nazaré e Tavinho.
1ª jornada do grupo C de qualificação para o CAN 2021
Sudão 4 - ( Agab 7' , Ahmed Hamid 44' , Jordão Diogo (pb) 62' , El Rasheed 77')
São Tomé e Príncipe 0
Sudão: Ali Abdallah, Abdellatif Saeed Boya, Athar El-Tahir, Samawal Merghani, Amir Kamal, Abu Aagla Abdallah, Mohamed El-Rasheed , Ahmed Hamid ,Sharaf Eldin Shaiboub, Ramadan Agab, Waleed Bakhet
São Tomé e Príncipe: Aldair Almeida "Primo" , Leonildo Soares "Jú", Ivonaldo Viegas, Jordão Diogo, Charles Monteiro, Jokceleny Carvalho "Iniesta"(46' Harramiz Soares), Eduardo Varela "Pogba"(46' Santiago Silva), Joazhifel Sousa Pontes "Jocy", Jardel Nazaré ( 22' Gilmar Eusébio "Tavinho" ), Marcos Paulo, Luís Leal.
segunda-feira, 11 de novembro de 2019
Análise à selecção do Sudão
Análise à selecção do Sudão
A selecção sudanesa ocupa o lugar 128 no ranking mundial da FIFA é orientada pelo técnico croata Zdravko Logarušić, desde 2017, que baseia o seu jogo num 442 com avançados rápidos explorando o erro do adversário principalmente em zona defensiva, tendo uma boa coesão defensiva o que permite ganhar jogos defendendo bem e marcando golos em ataques rápidos ou falhas contrárias mesmo não sendo muito pressionante não dá espaços para que os adversários os encostem a sua defensiva mas é uma equipa que peca na transição defensiva ficando exposta a contra-atques sendo uma situação ser explorada pela nossa selecção assim como os lances de bola parada onde denotam algumas fragilidades em suma apenas uma selecção nacional bastante coesa e sólida pode trazer um bom resultado de Khartoum naquele que será o primeiro encontro oficial entre as duas seleções.
Luis Leal titular na vitória do Newell's Old Boys
Luis Leal titular na vitória do Newell's Old Boys
O internacional santomense, Luís Leal, foi titular na superliga argentina ao serviço do Newell's Old Boys que milita no primeiro escalão de futebol argentino.Na partida deste domingo frente ao Defensa y Justicia , referente à 13ª jornada, vencida por 2 a 0 pelo Newell's Old Boys, o avançado jogou os 90 minutos , ajudando a sua equipa, a conquistar os 3 pontos subindo ao nono lugar da tabela classificativa. Recorde-se que Luís Leal está convocado para os jogos da selecção nacional frente ao Sudão e ao Gana.
sábado, 9 de novembro de 2019
Harramiz decisivo em nova vitória
Harramiz decisivo em nova vitória
O internacional santomense Harramiz Soares voltou a marcar na vitória do Leixões por 3 a 2 sobre a Oliveirense em jogo a contar para a 10ª jornada da liga Pro, como é conhecida a segunda liga portuguesa, o avançado foi titular e marcou o terceiro golo que decidiu o encontro já nos minutos finais, com esta vitória o Leixões subiu ao segundo lugar da classificação provisoriamente, com 20 pontos, aguardando os restantes jogos da jornada que estão marcados para este domingo. Que continue com a pontaria afinada para os próximos jogos da selecção nacional...
quinta-feira, 7 de novembro de 2019
Convocados de São Tomé e Príncipe para os jogos frente ao Sudão e Gana
Convocados de São Tomé e Príncipe para os jogos frente ao Sudão e Gana
A lista dos convocados pelo seleccionador santomense, Adriano Eusébio para os jogos frente ao Sudão e Gana referente a qualificação para o CAN 2021.
Guarda-redes: Aldair Almeida "Primo" (Praia Cruz-STP),Gilmar
Eusébio "Tavinho" (Trindade -STP)
Defesas: Edley Montóia "Vavá Pequeno" (Praia Cruz-STP), Leonildo
Soares "Ju" (Oriental Dragon-POR), Dilson Quaresma (UDRA-STP), Ivonaldo
Viegas (UDRA-STP), Jordão Diogo (Needham Market FC-ING), Lúcio Oliveira
(Ferreiras - POR), Charles Monteiro (Sacavenense -POR)
Médios: Jokceleny Carvalho "Iniesta" (UDRA-STP), Joazhifel Sousa
Pontes "Jocy" (UDRA-STP), Marcos Paulo Barbeiro (Real Sport Club-POR),
Jardel Nazaré (Oleiros-POR), Eduardo Varela "Pogba" (Porto Real-STP),
Gualdino Mauro (Cova da Piedade B- POR), Harramiz Soares (Leixões- POR)
Avançados: Luís Leal (Newell´s Old Boys- ARG),Jeecmilson "Jessy"
Taty (FC Pampilhosa-POR) e Santiago Silva (SC Covilhã-POR)
Os principais destaques desta convocatória são as estreias de Gualdino Mauro,
Jardel Nazaré e Lúcio Oliveira e as ausências de Aldair Santos e João Ramos assim como facto de não haver nenhum jogador do líder do campeonato Agrosport de Monte Café.
quarta-feira, 6 de novembro de 2019
Convocados do Gana para os jogos frente a África do Sul e São Tomé e Príncipe
Convocados do Gana para os jogos frente a África do Sul e São Tomé e Príncipe
A lista dos 23 convocados pelo seleccionador ganês, Kwesi Appiah para os jogos frente a África do Sul e São Tomé e Príncipe referente a qualificação para o CAN 2021.
Guarda-redes: Richard Ofori (Maritzburg FC, África do Sul), Felix Annan (Asante Kotoko, Gana), Razak Abalora (Azam FC, Tanzânia)
Defesas: Andy Yiadom (Reading, Ing), Harrison Afful (Columbus Crew, USA), Lumor Agbenyenu (Real Mallorca, Esp), Joseph Aidoo (Celta Vigo, Esp), Kassim Nuhu (Fortuna Dusseldorf, Ale), Nicholas Opoku (Udinese,Ita), Mohammed Salisu (Real Valladolid,Esp)
Médios: Patrick Twumasi (Gaziantep,Tur), Samuel Owusu (Al Fahya, Arábia Saudita), Thomas Partey (Atletico Madrid, Esp), Alfred Duncan (Sassuolo, Ita), Mubarak Wakaso (Deportivo Alaves,Esp), Iddrisu Baba (Real Mallorca, Esp), Christopher Antwi-Adjei (SC Paderborn, Ale)
Avançados: Andre Ayew (Swansea, Ing), Mohammed Kudus (FC Nordsjaelland, Din), Emmanuel Boateng (Dalian Yifang, China), Jordan Ayew (Crystal Palace, Ing), Torric Jibril (TP Mazembe, DR Congo), Shafiu Mumuni (Ashantigold, Gana).
Convocados do Sudão para os jogos frente a São Tomé e Príncipe e África do Sul
Convocados do Sudão para os jogos frente a São Tomé e Príncipe
e África do Sul
A lista dos 21 convocados pelo seleccionador sudanês, o
croata Zdravko Logarušić , para jogos frente a São Tomé e Príncipe e África
do Sul referente a qualificação para o CAN 2021.
Guarda–redes: Ali
Abdallah Abu Eshrein (Al-Merrikh SC- SDN), Younis Eltayeb (Al-Hilal Club-SDN), Ishag
Adam (Al-Ahly Shendi- SDN)
Defesas: Abdellatif Saeed Boya (Al-Hilal Club-SDN), Athar
El-Tahir( Al-Hilal Club-SDN), Samawal Merghani (Al-Hilal Club-SDN), Ahmed Adam (Al-Merrikh
SC- SDN), Hussein Ibrahim (sem clube).
Médios: Nasr Eldin El Shigail (Al-Hilal Club-SDN), Amir Kamal
(Al-Merrikh SC- SDN), Nizar Hamid (Al-Hilal Club-SDN), Abu Aagla Abdallah (Al-Hilal
Club-SDN), Moaaz Abdelraheem (El-Hilal SC El-Obeid-SDN), Mohamed El-Rasheed (Al-Merrikh
SC- SDN), Ahmed Hamid (Al-Merrikh SC- SDN), (Sharaf Eldin Shaiboub Simba SC-TZ),
Ahmed Younis (DSOV- Hol)
Avançados : Ramadan Agab (Al-Merrikh SC- SDN), Yasir Mozamil (Al-Ahly
Shendi- SDN), Waleed Bakhet (Al-Hilal Club-SDN), Yasin Hamed (Sepsi OSK-ROU)
Os destaques desta convocatória são as estreias de Yasin
Hamed jovem avançado do Sepsi da 1ª divisão Roménia e de Ahmed Younis do DSOV da
Holanda numa lista como é normal dominada por jogadores do dois principais
clubes sudaneses o Al-Hilal Club e o Al-Merrikh SC.
segunda-feira, 4 de novembro de 2019
Álvaro Amado brilha na vitória do Moitense
Álvaro Amado brilha na vitória do Moitense
O médio luso-santomense Álvaro Amado brilhou na vitória do Moitense sobre o Vasco da Gama de Sines por 2 a 0. A jovem promessa foi titular, como habitualmente, marcando o segundo golo da sua equipa, sendo substituído aos 88 minutos, em jogo a contar para 4ª jornada da 1ª divisão distrital de Setúbal com esta vitória o Moitense subiu ao 6° lugar com 6 pontos.
domingo, 3 de novembro de 2019
Harramiz volta a marcar
Harramiz volta a marcar
O futebolista santomense Harramiz Soares foi titular e voltou a marcar no vitória do Leixões sobre o FC Porto B.
O avançado marcou o terceiro golo da sua equipa, que venceu o jogo a contar para a jornada 9 da liga Pro, como é conhecida a segunda liga portuguesa, por 3 a 1 em casa do seu adversário com este resultado o Leixões está 5º lugar da classificação com 17 pontos e mantém-se na luta pela subida de divisão.
sexta-feira, 1 de novembro de 2019
Qualidade reconhecida que abre novos horizontes de exigência
Qualidade reconhecida que abre novos horizontes de exigência
A vitória na eliminatória da selecção nacional frente as ilhas Maurícias apesar de ser um triunfo anormal face aos recentes resultados deve ser visto como natural depois de verificarmos a valia dos combinados em confronto.
Perante estes adversários que somos superiores devemos e temos a obrigação de ganhar para sair do fundo do ranking mundial da Fifa que nos obriga a ter de passar por este tipo eliminatórias e ter que jogar contra selecções extremamente fortes como vai acontecer no grupo C de qualificação para a CAN 2021.
O grupo C de qualificação para a CAN 2021 é um grupo com selecções das melhores que há no continente como são Gana, África do Sul e Sudão, todas elas com participações em anteriores edições da CAN.
Todos os intervenientes nesta vitória desde o staff técnico, staff dirigente e jogadores merecem os nossos aplausos pois depois de batermos no fundo em Agosto depois de perdermos por falta de comparência deu-se a volta por cima dando uma boa resposta frente a Guiné-Bissau apesar da eliminação e agora uma vitória sem qualquer tipo de dúvida frente as ilhas Maurícias mas como em tudo há sempre onde melhorar quer para o staff dirigente como por exemplo mais organização e mais jogos de preparação quer para o staff técnico como por exemplo mais estudo do adversário e convocatórias mais certeiras e até mesmo para os jogadores tentarem acertar o máximo e falhar o mínimo possível pois novos mas exigentes horizontes abriram-se.
Que venham os convocados para os próximos jogos ...
Subscrever:
Mensagens (Atom)