No ano de 2019 o primeiro jogo que a seleção nacional tinha agendado não se realizou, seria relativo a qualificação para o CHAN 2020 frente a Republica Centro Africana (RCA) mas os falcões e papagaios não compareceram em Bangui, capital da RCA, assim sendo foram desqualificados automaticamente pela Confederação Africana de Futebol (CAF) até hoje não se sabe ao certo o motivo da ausência neste jogo.
Após esta situação nada prestigiante o combinado nacional entrou em campo no mês de Setembro frente a Guiné-Bissau na primeira eliminatória para o Mundial 2022 na primeira mão no estádio nacional 12 de Julho os guineenses levaram a melhor vencendo por 1 a 0.
Dias mais tarde em Bissau os santomenses deram o seu melhor mas os guineenses voltaram a melhor desta vez por 2 a 1 com o golo a ser marcado por Jokceleny Carvalho "Iniesta", falhando assim a qualificação para a fase de grupos desta competição.
No mês de Outubro, nova eliminatória, desta vez a ronda preliminar para a qualificação para o CAN 2021, frente as ilhas Maurícias, na primeira mão jogada em Belle Vue os falcões e papagaios escreveram uma pagina brilhante na sua história vencendo pela primeira vez fora de casa num jogo oficial, ganhando por 3 a 1 com dois golos de Luís Leal e outro de Santiago Silva. Na segunda mão no estádio nacional 12 de Julho o combinado nacional venceu novamente desta vez por 2 a 1 com golos de Marcos Paulo e Luís Leal.
Garantida a passagem a fase de grupos da qualificação, em Novembro, o adversário da primeira jornada seria o Sudão, em Khartoum, debaixo de um intenso calor os sudaneses golearam os falcões e papagaios por 4 a 0.
Na segunda jornada, dias depois, as estrelas negras do Gana, visitavam as ilhas maravilhosas perante a valia e reputação do oponente o combinado nacional criou muitas dificuldades aos ganeses mas mesmo assim o Gana levou a melhor e venceu por 1 a 0, assim chegou ao fim o último capítulo da década seleção mas fiquem atentos pois haverá uma surpresa...
Sem comentários:
Enviar um comentário