sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Jovens com valor - Waldimison Mendes

Jovem com valor - Waldimison Mendes

O nosso convidado deste mês da rubrica jovens com valor é Waldimison Mendes, jovem futebolista que atua em Portugal ao serviço da equipa do Grupo Desportivo Águias de Camarate.



Visão Desportiva STP (VDSTP) -Boa tarde, antes de mais por ter aceite obrigado pela entrevista. Começando fala do teu percurso desportivo desde que começaste até agora?
Waldimison Mendes (WM) - Eu é que agradeço pela oportunidade, comecei bem cedo, tive uma experiência na escola de Sporting de São Tomé com 14 anos, mas não durou muito acho que nem durou dois meses com 16 anos conheci o mister Eurico Veloso que me convidou para fazer parte da  escola de futebol de Boa Morte, onde aprendi muito e fui melhorando o meu futebol, aprendi muito com o mister Eurico Veloso, não só como jogador mas também como pessoa, é um mister que irá ter sempre a minha admiração e gratidão. Aos 18 anos fui convidado para representar o Oque d'El Rei onde joguei duas épocas, foi um clube onde comecei a destacar-me como jogador e aprendi muito com os meus antigos colegas de balneário.O Clube Desportivo Oque d'El Rei é um clube que vou carregar para sempre no meu coração, aos colegas e aos dirigente do clube naquela época serei sempre grato.

Waldimison no Oque d'El Rei
VDSTPE em Portugal?
WM - Em 2016 viajei para Portugal para estudar e também com a esperança de continuar a jogar  mas não foi possível então comecei a jogar na rua com os amigos, até que em 2019 comecei a jogar pelo Águias de Camarate, no início treinado pelo José Grave, que foi o treinador que me deu essa oportunidade de representar esse clube maravilhoso que é o Águias de Camarate no mesmo ano tive oportunidade de trabalhar com o Pedro Brás e partir do meio da época tenho oportunidade de trabalhar com mister Vitor, é um mister que certeza que vai ajudar-me a evoluir, é um excelente treinador, sou muito grato aos meus colegas de equipa e todas as equipas técnicas e os dirigentes do clube.

VDSTP -Tens algum familiar futebolista?
WM - Tenho dois primos Gelson Santo que joga comigo no Águias de Camarate e o Celso Santo que o ano passado jogou no Águias de Camarate.



VDSTP - Onde esperas chegar no futebol? Pensas chegar a profissional?
WM - Espero chegar muito longe e acho que tenho capacidade para isso chegar ao profissional é uma ambição e ao mesmo tempo um sonho mas nesse momento tenho de trabalhar duro e dar sempre o meu melhor e o resto seja o que Deus quiser.


VDSTP - Objectivos para esta época?
WM - Tenho como objectivo melhorar e defender os interesses do clube  para essa época com garra e determinação.

VDSTP - Alguma vez foste contactado pela Federação Santomense de Futebol para as seleções jovens?Sonhas chegar em algum dia chegar a seleção nacional?
WM - Não, nunca fui contactado para nenhum escalão da seleção nacional mas sonho muito com isso.

VDSTP - Continuas a acompanhar o campeonato santomense?
WM - Para ser sincero não sigo, a única equipa que tenho estado a acompanhar é o Oque d'El Rei.

Waldimison com as cores do Águias de Camarate

VDSTP -Qual é o teu ídolo no futebol? E na tua posição ?
WM - Cristiano Ronaldo, na minha posição é o Kante.

VDSTP - Muito obrigado pela entrevista que a época seja repleta de sucessos.


1 comentário:

  1. Muito Bem Eu Falei vc disso ke esta no momento de tornar coias serias forca ai meu puto.

    ResponderEliminar