Federações lusófonas de futebol reforçam laços de solidariedade
As federações de futebol lusófonas estiveram reunidas na Cidade do Futebol e durante dois dias debateram ações de cooperação e promoveram o reforço de laços de solidariedade.
O lançamento de iniciativas tendentes a melhorar o nível técnico do futebol com o objetivo de tornar a modalidade um fator de desenvolvimento humano, económico e social dos países foi uma das preocupações da cimeira de Lisboa.
Neste sentido, foi decidido consolidar a União das Federações de Língua Portuguesa, com sede em Lisboa, com a participação ativa de todas presentes, incluindo as congéneres de Macau, Timor Leste, Guiné Equatorial e outras federações que possuam comunidades lusófonas.
Na agenda mais próxima está marcada uma reunião de diretores técnicos em Cabo Verde e um curso para secretários gerais realizado pela Portugal Football School.
Marcaram presença no encontro os presidentes da FPF, da Confederação Brasileira e das federações de Angola, Cabo-Verde, Guiné-Bissau e Moçambique e ainda o vice-presidente da federação de São Tomé e Príncipe. Foram igualmente convidados a FIFA e a UEFA, além do sindicato de jogadores, treinadores e associações distritais e regionais portuguesas.
©️ FPF
Sem comentários:
Enviar um comentário