FIFA envia mensagem dura e de advertência para a FSF
Athanase Nkubito instrutor da FIFA que está a orientar cursos de formação para árbitros e observadores de futebol em São Tomé e Príncipe, disse que trouxe uma mensagem da FIFA para a Federação Santomense de Futebol.
Uma mensagem de protesto e de suspeição. «Há um problema especial em São Tomé e Príncipe. Há problema a todos os níveis (futebol)», afirmou Athanase Nkubito.
Na abertura do curso de formação para árbitros e observadores de futebol, o mensageiro da FIFA, identificou os principais alvos que constituem problema para o desenvolvimento do Futebol em São Tomé e Príncipe.
«Começando pela administração da Federação de Futebol. Falamos com os dirigentes e vamos procurar uma solução à parte. Isto é um assunto político», pontuou.
O organismo internacional de Futebol, coloca mais um valor de 500 mil dólares a disposição. Mas esta segunda parcela de 500 mil dólares, só pode ser utilizada com base nos objectivos desportivos a conquistar.
Apesar do importante apoio financeiro da FIFA, que é dado há mais de 20 anos, analistas desportivos consideram que o nível do campeonato nacional de futebol, não pára de degradar de ano em ano. A selecção nacional de futebol, ainda não conseguiu passar da fase de eliminatória para apuramento ao Campeonato Africano das Nações.
FIFA está também preocupada com os sinais negativos do futebol nacional apesar do importante investimento financeiro. FIFA através do seu mensageiro, deixou claro que há problemas a todos os níveis na Federação Santomense de Futebol, nomeadamente na administração, ou seja, na gestão da instituição.
Fonte: Tela Nón
Sem comentários:
Enviar um comentário