CHAN 2023
O Campeonato Africano das Nações interno, o CHAN, começa nesta sexta-feira, 13 de janeiro, com o jogo inaugural entre a Argélia e a Líbia.
18 equipas divididas em 5 grupos vão participar nesta prova, a sétima edição após o lançamento realizado em 2009. Aliás duas seleções lusófonos participam, Angola, pela quarta vez, e Moçambique pela segunda.
Nesta sexta-feira o jogo de abertura vai estar ao rubro com um estádio completamente repleto com cerca de 40 mil espectadores, no recinto construído na zona de Baraki em Argel, a capital argelina.
A Argélia vai defrontar a Líbia, pais comandado pelo luso-francês Corentin Martins, num jogo a contar para o Grupo A, agrupamento de Moçambique que defronta no sábado a Etiópia.
A única dúvida em relação a este início de prova? A participação do bi-campeão, Marrocos. A seleção Marroquina exigiu que a equipa pudesse fazer um voo direto entre os dois países. O problema é que o espaço aéreo entre os dois países está fechado.
Recorde-se que Marrocos, apesar do CHAN contar apenas com jogadores que jogam no campeonato interno, conseguiu um feito histórico durante o Mundial de 2022 no Qatar terminando no quarto lugar, a melhor classificação de sempre para uma seleção do continente africano.
Sem comentários:
Enviar um comentário