terça-feira, 19 de março de 2024

Sugestão do Leitor - Os não convocados parte 1

Sugestão do Leitor - Os não convocados parte 1 

A questão mais efetuada pelos nossos seguidores (várias dezenas a perguntar o mesmo) foi porque tal jogador não joga na seleção de São Tomé e Príncipe. De forma sucinta vamos dar a nossa opinião sobre a situação dos jogadores em questão. 

A primeira nota que queremos deixar é que são jogadores gerem a sua carreira e sabem o que é melhor para as mesmas, apenas iremos dar a nossa opinião e uma constatação de alguns factos sobre as suas escolhas. 


Aylton Boa Morte 
O jogador mais questionado pelos nossos seguidores foi o avançado que joga atualmente na superliga turca ao serviço do Kayserispor, pelo que conseguimos saber o jogador não está disponível para representar a seleção nacional e com a sua idade (30 anos) é algo que pode nunca vir a acontecer, na nossa opinião a sua adição ao plantel da falcões e papagaios seria benéfica para todos, para o atleta que se tornaria numa das principais figuras da seleção nacional conseguindo o estatuto de jogador internacional, jogando pela primeira vez uma competição internacional, quer por seleções quer por clubes, para a seleção nacional para além de ganhar um jogador de inegável qualidade que podia atrair outros de igual valia e ganhava mais um atleta de renome.
 
Ronaldo Tavares
Outro jogador muito questionado pelos nossos seguidores foi Ronaldo Tavares, caso muito semelhante ao anterior, o avançado do Estrela da Amadora da primeira liga portuguesa, segundo informações recolhidas não fechou definitivamente as portas aos falcões e papagaios e mesmo aos 26 anos ainda vai a tempo de ser uma das referências da seleção santomense num futuro próximo.

Paulo Lima 
Um jogador muito citado foi o médio do Vitoria FC de Setúbal, um caso estranho de futebolista que tem tudo para ser o "patrão" do meio campo que São Tomé e Príncipe precisa, mas que por vontade própria não entra nas convocatórias da seleção nacional contudo ainda é possível que repense a sua decisão e figurar em breve numa lista de convocados dos falcões e papagaios.

Gilson Costa 
Um caso paradigmático é o de Gilson Costa, que segundo informações que recolhemos já foi várias vezes abordado pela federação santomense de futebol, no entanto até agora não se mostrou disponível para representar a seleção santomense, o que seria bastante benéfico quer para o jogador quer para combinado nacional. 

Gedson Fernandes
Um caso totalmente diferente dos demais, apesar de ser o jogador mais ligado ao país e neste momento ainda ser possível representar  a seleção nacional é uma hipótese remota visto que o jogador tem genuína  esperança de representar a seleção portuguesa, algo que se vislumbra cada vez mais difícil num futuro próximo devido a grande concorrência na equipa das quinas, se um dia essa hipótese deixar de ser possível, abre-se uma possibilidade para os falcões e papagaios.    


Sem comentários:

Enviar um comentário