O Comitê Olímpico Internacional (COI) definiu nesta segunda-feira o programa das modalidades das Olimpíadas de Paris 2024. Os principais destaques são a inclusão do breaking (breakdance) e as confirmações de surf, skate e escalada, modalidades que estrearão nos Jogos em Tóquio 2021 enquanto que o karaté e beisebol/softball estão fora.
No meio destas trocas, o número total de participantes e de eventos sofreu reduções significativas e pela primeira vez haverá igualdade de géneros: serão no total 10.500 competidores, cerca de 600 a menos do que atualmente. O número total de eventos será de 329, 10 a menos que em Tóquio 2021. Os eventos mistos crescem de 18 para 22.
- Com este programa estamos fazendo os jogos olímpicos de Paris 2024 prontos para o mundo pós-corona. Estamos reduzindo o custo e a complexidade de receber os Jogos. Vamos ver pela primeira vez na história olímpica a participação de exatamente o mesmo número de atletas homens e mulheres. Também há um grande foco na juventude - disse o presidente do COI, Thomas Bach.
Sem comentários:
Enviar um comentário