quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Espaço Entrevista - Joami Prazeres


Nesta edição do Espaço Entrevista da Visão Desportiva temos Joami Prazeres, futebolista santomense radicado a vários anos em Portugal, aos 27 anos representa nesta temporada o SC Frielas.  



Visão Desportiva STP (VDSTP) - Boa tarde, antes de mais obrigado pela entrevista. o Joami nasceu na ilha do Príncipe, a quanto tempo está em Portugal ?Conheces outro futebolista da região em Portugal?
Joami Prazeres (JP) - Boa tarde,  estou a 13 anos, faz agora em janeiro mas sim, filho da ilha do príncipe a jogar bola aqui, somos poucos vendo bem, que eu lembre, só eu mesmo mas lá tem grandes jogadores, muitos que tenho como ídolo.

VDSTP - Conhecemos mais um o Delgon que joga no Ponterrolense também é natural do Príncipe
JP - Sim ele é meu amigo mas agora não está a jogar porque viajou.

VDSTP - Fala do teu percurso desportivo desde que começaste até agora? 
JP - Comecei no Príncipe com o mister Vady (Vladimir Viegas) devo tudo que sei no futebol a ele, fiz parte do pupilos dele, depois vim pra Portugal Comecei a jogar no Catujalense fiz testes em vários clubes como Sacavenense, Oriental e outros mas na altura não tinha documentos, acredito que fizesse a formação, podia ter chegado mais longe.

VDSTP - Portanto chegaste a jogar futebol juvenil no Príncipe ? Quando é que começaste a jogar federado em Portugal?
JP - No Príncipe não joguei, aqui comecei nos juvenis

Ao serviço do SC Frielas

VDSTP - Qual é a tua posição preferencial?
JP - Médio centro

VDSTP - Continuas a seguir o futebol santomense?
JP - Muito pouco mas existem muitos bons jogadores em São Tomé e no Príncipe.

VDSTP - Alguma vez foste contatado pela federação santomense de futebol para as seleções jovens ou principal?
JP - Não.

Joami no seu Príncipe natal



VDSTP - Como sabes a seleção nacional não tem tipo bons resultados ultimamente na tua opinião como futebolista o que pode ser feito para seleção nacional ter melhores resultados?
JP - Essa é uma pergunta muito interessante, podia estar a dizer muitas coisas mas sinceramente acho que os jogadores em si têm talento, talento está lá mas o profissionalismo, dedicação, saber levar as coisas á serio falta um pouco até porque quando vou lá de férias vejo miúdos com muito valor até mesmo para ganhar dinheiro e serem profissionais mas têm comportamentos que não são corretos para um futebolista, depois temos a parte da federação também deveria haver uma maior aposta nos talentos que existem e criar condições para esses talentos, parece é fácil, que é só colocar 11 jogadores em campo mas é preciso apostar muito muito mesmo na formação.

VDSTP - Para terminar quais são os teus objetivos para essa época desportiva?
JP - Objetivo pra essa época, é ajudar equipa alcançar os seus objetivo, acima do individualismo, está a equipa, como jogador espero marcar golos e fazer assistências.


VDSTP - Alguma história ou história engraçada que nos queiras contar?
JP -Uma vez quando era júnior fomos jogar ao campo do Moscavide, o jogo estava bastante difícil bem disputado e nosso guarda-redes lesionou-se, o guarda-redes suplente viu que o jogo estava muito complicado recusou-se a entrar e o outro teve que continuar mesmo estando lesionado.
 
VDSTP - Que mensagem queres deixar para os seguidores da página e para as pessoas que vão ler a entrevista?
JP - Que os mais novos, não desistam, lutem sempre pelos seus sonhos e têm que ver o futebol é mais do que um jogo de futebol, é um desporto que uni todas as cores, todas as etnias. Futebol é paixão. 
VDSTP - Muito obrigado pelo tempo dispensado e muitos sucessos. 

Joami no onze inicial do SC Frielas


2 comentários: