Resumo da temporada futebolística em São Tomé e Príncipe
A época futebolística chegou ao fim no nosso país, como sempre a temporada foi de alegria e sucesso para uns e de tristeza e frustração para outros.
Na principal divisão do futebol nacional a formação Sport Operários e Benfica sagrou-se campeão nacional depois de 18 anos, batendo o Desportivo 6 Setembro na final do campeonato num placar de 3 a 2, na ilha de São Tomé a União Desportiva Correia e Desportivo Guadalupe desceram de divisão após uma temporada na primeira divisão.
Na segunda divisão o época foi de sucesso para o FC Neves e para o Inter Bombom que conseguiram a promoção para o principal escalão enquanto que Benfica de Porto Alegre e Ribeira Peixe foram relegados para a divisão de honra.
Na divisão de honra Juba Diogo Simão fez uma temporada fantástica conseguindo a promoção para a segunda divisão acompanhado pela equipa UDA Santa Margarida.
A taça de São Tomé e Príncipe teve como vencedor o Trindade FC que na final bateu o Sundy FC por 3 a 1 conquistando o trofeu pela primeira vez. A supertaça foi vencida pela FC Porto Real que bateu o Agrosport Monte Café nos penaltis por 4 a 3 após empate a um golo, nesta competição que normalmente abre a época futebolística Trindade FC e Operários vão disputar o trofeu da próxima edição.
Sem comentários:
Enviar um comentário