quarta-feira, 29 de março de 2023

Algumas notas sobre os jogos da seleção nacional – Sugestão do Leitor

Algumas notas sobre os jogos da seleção nacional – Sugestão do Leitor

Algumas notas que ficam da dupla jornada de qualificação frente a Serra Leoa. A seleção nacional participou em mais duas jornadas da fase de apuramento para o CAN 2023, com um empate e uma derrota que culminaram na impossibilidade de qualificação para a fase final da prova, importa elencar das notas que ficam destes dois jogos.

1 – Um grande problema na baliza – A baliza de seleção nacional neste momento é uma posição que causa calafrios aos adeptos, quer Tavinho quer Anastácio tiveram a sua oportunidade mas em ambos os casos a resposta não foi satisfatória, é urgente encontrar uma solução credível para a posição caso contrário podemos continuar a ver possíveis triunfos voarem por erros individuais neste posto específico.

2 – Com organização e planeamento é possível competir – Diferente de outras concentrações da seleção nacional esta primou pela forma organizada como foi preparada, o que possibilitou competir de forma séria perante este adversário.

3 - Luís Leal continua letal - Aos 35 anos o goleador santomense mostrou que está com as suas capacidades intactas marcando dois golos nas poucas oportunidades que dispôs e colocando a cabeça em água a defensiva contrária.

4 – Boa surpresa chamada Adjakson Ramos – O jovem central foi uma surpresa agradável nestes dois jogos, limpando tudo a sua volta e ainda ajudando a resolver os problemas dos seus colegas de sector, com apenas 20 anos e com a margem de progressão que tem temos jogador para os próximos anos.

5 – A inutilidade de Adriano Eusébio – O selecionador nacional disse em conferência de imprensa que era ele que convocava os jogadores locais e justamente os jogadores locais (com uma excepção) foram o elo mais fraco desta convocatória, não sendo por falta de aviso pois toda a opinião pública já tinha questionado a presença de jogadores locais nesta convocatória.

6 – Esperança no futuro – A seleção nacional mostrou que pode competir com adversários de renome muito diferente do que aconteceu nas duas jornadas anterior, com algumas alterações em posições fundamentais e talvez com uma mudança no comando da equipa técnica o CAN 2025 pode ser estreia de São Tomé e Príncipe em grandes competições internacionais.




Sem comentários:

Enviar um comentário