O verdadeiro potencial seleção nacional parte 1- Sugestão do Leitor
Estamos a poucos dias do inicio da qualificação para o mundial contudo o momento é para imaginar como seria a nossa seleção se todos os jogadores selecionáveis por São Tomé e Príncipe jogassem pela nossa seleção, esta seria bem mais competitiva e até poderia ter uma palavra dizer no próximo apuramento para o CAN, a realidade poderia ser bem diferente. Existem mais de uma dezena de jogadores que poderiam também jogar com a camisola dos falcões e papagaios mas por algum isso ainda não o fizeram.
Na primeira parte desta publicação irei indicar alguns jogadores para o ataque (entre jogadores que fazem parte da nossa seleção e outros que podem fazê-lo) onde o goleador Luís Leal foi deixando a usa marca ao longo dos anos.
Na primeira parte desta publicação irei indicar alguns jogadores para o ataque (entre jogadores que fazem parte da nossa seleção e outros que podem fazê-lo) onde o goleador Luís Leal foi deixando a usa marca ao longo dos anos.
Aylton Boa Morte, após a melhor temporada da carreira o avançado mudou-se para a Turquia, aos 30 anos ainda vai a tempo de fazer a sua estreia a nível de seleções e de se tornar uma referência no ataque dos falcões e papagaios.
Harramiz Soares, o avançado é um dos jogadores mais experientes do atual elenco da seleção nacional e continua a ser um elemento que pode fazer a diferença pelos falcões e papagaios.
Ronaldo Tavares, o avançado pelo qual os amantes da nossa seleção suspiram, o possante avançado reúne todas as qualidades para liderar o ataque dos falcões e papagaios durante vários anos sendo uma figura de destaque, aumentando a sua reputação internacional.
Ronaldo Afonso Lumungo – O outrora miúdo maravilha do futebol santomense, temporada após temporada vem consolidar-se no futebol português, depois da melhor temporada da sua carreira foi contratado pelo Vitória Sport Clube onde vai atuando pela equipa secundária do clube vimaranense, o avançado vem sendo um dos nomes habituais da lista dos convocados da seleção nacional.
Ebanilson Viegas - O atacante virtuoso que esta temporada está ao serviço do Amora FC, tem sido destaque nas últimas temporadas sendo um dos jogadores que faz parte do presente e futuro dos falcões e papagaios.
Félix Correia, possivelmente de todos aqui citados aquele que será mais difícil de ver com a camisola da nossa seleção, onde seria figura principal mas só o futuro dirá qual será o escolha do talentoso jogador.
Ricardo Cardoso, o extremo que vai evoluindo no futebol mordico é uma presença habitual nas convocatórias da seleção sendo visto como umas das grandes esperanças do futebol santomense para os próximos anos.
Kelve Semedo, o jovem avançado é uma das grandes esperanças do futebol nacional, sendo visto como um nome de futuro mas já faz parte do presente dos falcões e papagaios onde é um nome recorrente na lista de convocados.
Edson Castro, possivelmente o nome menos conhecido do público santomense mas com qualidade reconhecida, o avançado que vai evoluindo na serie D italiana é um jogador a ter em conta no futuro próximo dos falcões e papagaios.
Para além dos jogadores acima citados existem muitos mais com qualidade para representar a seleção nacional como por exemplo Álvaro Amado, Gil Carvalho, Edmilson Viegas entre outros.
Sem comentários:
Enviar um comentário