CAF quer manter data da CAN 2021
A Confederação Africana de Futebol (CAF) não tem planos de cancelar nenhuma de suas competições por causa da pandemia de covid-19, na esperança de que possa reagendar tudo.
Isso significa que a próxima Copa das Nações Africanas será disputada entre janeiro e fevereiro de 2021, apesar dos 48 jogos desta semana terem sido adiados indefinidamente.
"Até hoje, nenhuma competição foi cancelada e não há plano para isso", disse o secretário-geral interino Abdel Bah
"Estamos trabalhando em diferentes opções para reagendar as competições."
Esta semana deveriam ter sido jogadas a terceira e quarta ronda das seis de qualificação necessárias para determinar as equipas disputarão a Copa das Nações de 2021 nos Camarões, em vez disso, nenhuma partida foi jogada depois da CAF suspender todos os jogos após o surto de coronavírus, que já atingiu mais de 40 países africanos.
"Esperamos claramente que a crise termine em agosto", acrescentou Bah, um dos poucos funcionários a trabalhar na sede da CAF no Egito, já que muitos estão trabalhando em casa.
"Se for confirmado, poderemos jogar as eliminatórias da Copa das Nações entre setembro e novembro e manter a data da Copa das Nações".
Abdel Bah -secretário-geral interino da CAF |
A CAF havia marcado uma ronda de eliminatórias da Copa das Nações em junho e setembro, quando deveria ficar determinados os 23 participantes da CAN 2021 nos Camarões.
As datas internacionais de outubro e novembro reservadas para as eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 provavelmente darão lugar às partidas atrasadas das eliminatórias da Copa das Nações. A qualificação para a Copa do Mundo para o Qatar começaria em 2021, possivelmente continuando até o início de 2022. Com a incerteza em torno do final das temporadas 2019-20 na Europa e a possibilidade de encurtar as temporadas 2020-21, a realização da Copa das Nações em janeiro provavelmente reintroduzirá as disputas entre clubes e países que muitas vezes precederam o torneio.
A CAF que adiou todas as atividades em março e abril, diz que está acompanhando de perto a evolução do coronavírus com a Organização Mundial da Saúde, a FIFA e as autoridades locais.
Sem comentários:
Enviar um comentário