terça-feira, 10 de novembro de 2020

CAF anuncia regras para os jogos de qualificação para a CAN durante a pandemia

CAF anuncia regras para os jogos de qualificação para a CAN durante a pandemia

A Confederação Africana de Futebol (CAF) divulgou as regras a serem implementadas nos jogos da 3ª e 4ª jornadas de qualificação para a Taça das Nações Africanas – CAN 2021, as primeiras a serem disputadas num período caracterizado pela pandemia da Covid-19. As regras incluem questões relacionadas com o jogo, tendo sido atualizadas as medidas relacionadas com a presença dos espectadores nos jogos que anteriormente foram anunciados que iriam decorrer à porta fechada.
Com efeito, estas regras emitidas pelo Comité Organizador da Taça das Nações Africanas, de acordo com as regras de jogo da FIFA, referem-se em particular às condições de realização de jogos, ao número de substituições autorizadas e às condições de adiamento ou cancelamento das partidas.
A CAF dá a conhecer que apenas os casos não previstos nestas regras especiais da COVID-19 e no regulamento de competições serão considerados casos excecionais, os quais serão decididos pela Comissão Organizadora da competição.
Em relação ao jogo e aos jogadores, o Comité Organizador do CAN, decidiu o seguinte:
• Cada partida deve ser jogada se a equipe tiver pelo menos onze (11) jogadores (incluindo um guarda-redes) e quatro (4) substitutos.
• Se uma equipa não puder viajar para o país anfitrião e / ou local de uma partida devido a qualquer motivo de viagem ou outra restrição relacionada ao COVID-19, a equipe em questão será considerada como tendo perdido a partida por 2-0.
• Se uma equipa não tiver o número mínimo de jogadores necessários, pelo menos onze (11) jogadores (incluindo um guarda-redes) e quatro (4) suplentes), a equipe em questão será considerada como tendo perdido a partida por 2-0.
• O número de substituições autorizadas é limitado a cinco (5) jogadores por equipa. Cada equipa terá três oportunidades de fazer essas substituições durante a partida.

Fonte: CAF



Sem comentários:

Enviar um comentário