Seleção nacional de futebol não vai defrontar África do Sul em território nacional
A federação de futebol da África do Sul informa no seu site o seguinte:
A Federação de Futebol da África do Sul (SAFA) e a Federação Santomense de Futebol (FSF) assinaram oficialmente um Memorando de Entendimento (MDE) concordando que a primeira sediará as duas jornadas da qualificação da CAN Camarões 2021, que se realizará em 2022, em 13 e 16 de novembro de 2020.
Os dois países concordaram mutuamente que, devido à pandemia covid-19 em curso, era do interesse dos dois que fizessem tudo ao seu alcance para salvaguardar os interesses dos jogadores e dirigentes. Portanto, ambas as partes concordaram que os jogos da terceira e quarta jornada serão disputados na África do Sul.
As duas nações concordaram que este arranjo histórico, transmitido à CAF, foi precipitado pela restrição de voos dentro do continente africano e pelos perigos para a saúde representados pela pandemia do coronavírus.
Parte do MDE diz que as duas partes concordaram em cooperar entre si para garantir a boa continuidade da fase de qualificação CAN 2021 e, portanto, chegaram a um acordo para jogar as duas partidas na África do Sul.
''A FSF compromete-se a jogar o seu jogo em casa no território da Segunda Parte (África do Sul) e a SAFA compromete-se a acolher os jogos em casa e fora no seu território '', lê-se no MDE.
A este respeito, a SAFA compromete-se a suportar as despesas de deslocação (voo de ida e volta) da FSF e dos seus funcionários.
A SAFA compromete-se ainda a suportar as despesas de alojamento da FSF e dos seus dirigentes durante o período que considerar necessário.
O MDE também diz que a FSF se compromete a seguir todas e quaisquer regras do protocolo de saúde aplicáveis no território da Segunda Parte (África do Sul).
Em conclusão, as partes concordaram que este MDE será regido pelas leis da África do Sul.
''Todas as disputas em relação a este MDE, incluindo disputas relativas à sua conclusão, efeito vinculativo, alteração, violação ou rescisão, medida cautelar urgente ou medida cautelar semelhante devem ser prontamente resolvidas entre as partes por negociação, '' concluiu o MDE.
Sem comentários:
Enviar um comentário