sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Seleção nacional de futebol não vai defrontar África do Sul em território nacional

Seleção nacional de futebol não vai defrontar África do Sul em território nacional 


A federação de futebol da África do Sul informa no seu site o seguinte:
A Federação de Futebol da África do Sul (SAFA) e a Federação Santomense de Futebol (FSF) assinaram oficialmente um Memorando de Entendimento (MDE) concordando que a primeira sediará as duas jornadas da qualificação da CAN Camarões 2021, que se realizará em 2022, em 13 e 16 de novembro de 2020.
Os dois países concordaram mutuamente que, devido à pandemia covid-19 em curso, era do interesse dos dois que fizessem tudo ao seu alcance para salvaguardar os interesses dos jogadores e dirigentes. Portanto, ambas as partes concordaram que os jogos da terceira e quarta jornada serão disputados na África do Sul.
As duas nações concordaram que este arranjo histórico, transmitido à CAF, foi precipitado pela restrição de voos dentro do continente africano e pelos perigos para a saúde representados pela pandemia do coronavírus.
Parte do MDE diz que as duas partes concordaram em cooperar entre si para garantir a boa continuidade da fase de qualificação CAN 2021 e, portanto, chegaram a um acordo para jogar as duas partidas na África do Sul.
''A FSF compromete-se a jogar o seu jogo em casa no território da Segunda Parte (África do Sul) e a SAFA compromete-se a acolher os jogos em casa e fora no seu território '', lê-se no MDE.
A este respeito, a SAFA compromete-se a suportar as despesas de deslocação (voo de ida e volta) da FSF e dos seus funcionários.
A SAFA compromete-se ainda a suportar as despesas de alojamento da FSF e dos seus dirigentes durante o período que considerar necessário.
O MDE também diz que a FSF se compromete a seguir todas e quaisquer regras do protocolo de saúde aplicáveis ​​no território da Segunda Parte (África do Sul).
Em conclusão, as partes concordaram que este MDE será regido pelas leis da África do Sul.
''Todas as disputas em relação a este MDE, incluindo disputas relativas à sua conclusão, efeito vinculativo, alteração, violação ou rescisão, medida cautelar urgente ou medida cautelar semelhante devem ser prontamente resolvidas entre as partes por negociação, '' concluiu o MDE.





Sem comentários:

Enviar um comentário