domingo, 8 de novembro de 2020

Espaço Entrevista - Renilke Quaresma

 Esta semana no espaço entrevista da Visão Desportiva temos Renilke Quaresma, também conhecido como Garay, guarda-redes do FC Porto Real, último vencedor da taça de São Tomé e Príncipe.

Visão Desportiva STP (VDSTP) - Boa tarde obrigado pela entrevista, conta-nos um pouco da tua carreira quais foram os clubes por onde passaste até hoje?

Renilke Quaresma (RQ ) - Eu é que agradeço, bom comecei no Inter Bombom mas a meia dessa temporada mudei para o Santana FC que estava com deficit de guarda redes onde fiquei 5 épocas e meia depois fui para Caixão Grande em 2017 onde fiz uma temporada, no ano seguinte recebi uma boa proposta do Vitória de Riboque,  os convites não faltavam e em 2019 foi convidado pelo Porto Real, quando cheguei estavam mesmo a precisar de um guarda redes, fiz uns testes demonstrando o meu valor nos treinos, desde que estou no Porto Real fomos vencedores da taça de São Tomé e Príncipe e no campeonato fomos vice-campeões regionais.

Renilke ao serviço do Santana FC

VDSTP - Esta época vais continuar no FC Porto Real, tens alguma proposta para mudar ou ainda não sabes?
RQ - Posso dizer que vou ficar mais uma temporada no FC Porto Real.

VDSTP - Dizem que a posição de guarda-redes está em crise no futebol nacional por falta de qualidade para a posição achas isso é verdade?
RQ - Para mim é mentira, o que falta é vontade e empenho dos jovens, agora muitos não querem ser guarda redes, pois acham que sendo guarda redes não vão ter tanto sucesso não vão brilhar e demoram a chegar seleção por isso é que digo que não há falta de qualidade o que existe é falta de vontade mesmo sabendo que não é fácil, outra situação que podia reverter a situação seria abrir uma escola de guarda redes porque cada vez há menos jovens para a posição como se diz hoje em dia ninguém quer bater com rabo no chão.

Renilke com as cores da seleção nacional

VDSTP -Já representaste a seleção nos escalões jovens ainda tens esperança de jogar pela seleção principal? 

RQ - A minha ambição como jogador foi sempre essa de representar a bandeira nacional, felizmente tive essa possibilidade duas vezes (nos jogos da lusofonia na India em 2014) e foi um sentimento muito bom, não temos aquele dinamismo, aquela força nos jogos internacionais, acredito que um dia ainda posso conseguir.

VDSTP - Qual é o teu prognóstico para os jogos da seleção contra África do Sul?
RQ - Acredito que podemos ter bons resultados, nos dois jogos ter um bom futebol como sabemos o objetivo do futebol é a vitória mesmo que for 1 a 0 e 1 a 0 em cada partida para mim seria óptimo ver a nossa seleção a vencer e fazer aqueles que estão sempre a criticar acreditar que podemos chegar mais longe.

VDSTP - Daquilo que conheces do futebol região do Príncipe quais são os melhores jogadores atualmente?
RQ - Aqui temos vários jogadores que podem chegar a seleção, temos o Gastão, Lito, Emerson, Zeli, Gilson, Negrito e Artur o avançado.

VDSTP - Para a terminar qual é o teu ídolo no futebol e na tua posição?
RQ - Oblak atualmente para mim é o melhor na posição, o melhor do mundo

VDSTP - Para acabar qual é a mensagem que queres deixar?
RQ - A mensagem que vou deixar é que as condições melhorem e que na próxima temporada haja profissionalismo por parte de todos a começar pelos dirigentes e arbitragem que não levem as coisas só para um lado e não desequilibrem o campo pois todos em campo damos o nosso melhor para o resultado ser justo. 




Sem comentários:

Enviar um comentário