sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Luso-Santomense é campeão do mundo de Judo

Luso-Santomense é campeão do mundo de Judo 

Jorge Fonseca é campeão do mundo de judo depois de um sétimo lugar conquistado nos anteriores mundiais, conquistou o título mundial na categoria de -100 kg, ao vencer o russo Niyaz Ilyasov na final da competição, disputada em Tóquio. 


Nascido em São Tomé e Príncipe a 30 de outubro de 1992, chegou a Portugal aos 11 anos. Ainda jogou à bola com os outros miúdos na rua, "mas não tinha jeito nenhum"e começou a praticar judo numa escola na Damaia. Foi lá que Pedro Soares do Sporting o seduziu para a modalidade. "O meu treinador, o Pedro Soares, dava aulas na escola da Damaia. Ia olhando pela janela para ver como era, no dia a seguir voltava... Fui começando a gostar. Ainda não era assim nada de especial, mas pedi autorização à minha mãe e fui experimentar. Sabes, eu não era assim, era um bocado gordinho... Comecei a investir no trabalho do meu corpo para ser um grande judoca", recordou em tempos em declarações ao Observador




O judoca acaba o combate a dançar e é em festa que quer ser recebido. "Quero ser recebido em festa, todo o mundo a dançar e a viver. É isso que eu quero", exclamou o primeiro judoca português a conquistar uma medalha de ouro em Mundiais, em declarações à Lusa, instado a justificar a sua celebração, após o triunfo. 

Jorge sonha ganhar os Jogos Olímpicos de Tóquio2020: " Tenho de acreditar que vou conseguir.  Afirma como o seu próximo objectivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário